terça-feira, 11 de setembro de 2007

TIPIFICAÇÃO

Até semana passada dona Cleusa Soares Massafera recebia normalmente seu bolsa esmola, ops, família. Dia 03 o governo decidiu que ela não merecia mais. O que mudou? O de sempre: a imprensa mostrou que ela não recisa. Pena que ficou só nela, e só, claro, porque é mãe de uma dessas celebridades, Sra, Srta, sabe-se lá o que seja neste momento, Graziela Massafera, praticamente uma milionária que brindou a mãe com uma pequena mansão na cidade de Jacarezinho, Paraná.

Anote: essa bizarrice não é a única. A maior parte dos beneficiários do programa não precisa realmente e a esmagadora maioria dos que precisam não estão nele incluídos, vide os miseráveis agricultores e trabalhadores rurais do Ceará, passando fome, também por causa da seca. Até o momento nenhum deles recebeu um centavo de ajuda do governo e não houve uma só passeata do MST em favor dos mesmos. Nem haverá. Gente que trabalha para comer não ganha a atenção desse tipo de movimento.

Quem acha que o dólar barato de FHC foi um estelionato eleitoral deveria dizer qual a melhor definição para o bolsa família para quem não precisa. Latrocínio eleitoral, talvez?

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom... ficou bom isso...

E a sua definição do bolsa-família calha bem à fiveleta do douto... ahn, você entendeu.

(Gostei)